VÍDEOS

SABOR

Prime Rib Suíno com Purê Rústico

TEMPO DE PREPARO: 60 minutos
TEMPO DE COZIMENTO: 10 minutos
RENDIMENTO: 4 porções
INGREDIENTES:

PURÊ RÚSTICO:

3 dentes de alho

5 batatas-inglesas (750 g)

1 xícara (chá) de leite (200 ml)

Noz-moscada e sal a gosto

¼ de tablete de manteiga (50 g)

 

PRIME RIB:

4 unidades de prime rib suíno

2 colheres (sopa) de suco de limão (30 ml)

3 colheres (sopa) de shoyu (45 ml)

Pimenta-do-reino a gosto

2 colheres (sopa) de azeite (30 ml)

½ colher (sopa) de manteiga em

temperatura ambiente (8 g)

½ colher (chá) de farinha de trigo (3 g)

MODO DE PREPARO:

PURÊ:

Toste os dentes de alho com a casca em uma frigideira até a casca começar a queimar. Descasque-os e reserve. Descasque as batatas, corte-as em cubos e coloque-as para cozinhar em uma panela com o leite, 1 ½ xícara(chá) de água (250 ml), a noz-moscada, o sal e os dentes de alho. Deixe cozinhar até que as batatas estejam macias, mexendo de vez em quando. Amasse as batatas grosseiramente com a ajuda de um garfo ou espátula, deixando alguns pedaços, para obter um purê rústico. Adicione a manteiga e mexa até que ela derreta.

 

PRIME RIB:

Tempere a carne com o suco de limão, o shoyu e pimenta-do-reino. Aqueça em fogo alto uma frigideira de fundo grosso ou grelha e adicione o azeite. Doure cada prime rib dos dois lados e coloque-os em uma assadeira com o molho, cobertos com papel-manteiga, e finalize por aproximadamente 10 minutos no forno preaquecido (190 °C). Retire os prime ribs da assadeira e reserve. Coe o molho que ficou na assadeira em uma panela. Misture a manteiga à farinha de trigo, adicione ao molho e ferva por alguns minutos até engrossar. Sirva os prime ribs regados com o molho e o purê de batatas.

 

Dica: envolva os ossinhos com papel alumínio e retire somente antes de servir, assim não ficarão queimados.

Principal atributo: o prime rib deixa o prato com aparência sofisticada, além de ser muito suculento e de simples preparo.


Loading Gostou?   2 Favoritos