VÍDEOS

SABOR

Brownie com Bacon

TEMPO DE PREPARO: 30 minutos
TEMPO DE COZIMENTO: 35 minutos
RENDIMENTO: 12 porções
INGREDIENTES:

100 g de bacon

3 ovos

½ xícara (chá) + 2 colheres (sopa) de açúcar (100 g)

½ tablete de manteiga (100 g)

450 g de chocolate meio amargo derretido

1 xícara (chá) de farinha de trigo (120 g)

MODO DE PREPARO:

Coloque o bacon em uma frigideira fria e leve ao fogo baixo até ficar levemente dourado, mexendo de vez em quando. Reserve aproximadamente 2 colheres (sopa) de bacon em um prato forrado com papel toalha, para finalização, e deixe o restante na frigideira.

Na batedeira, bata os ovos com o açúcar em velocidade máxima até obter um creme claro. Acrescente a manteiga derretida em fio, reduza a velocidade para a mínima e despeje o chocolate derretido aos poucos., desligue a batedeira e acrescente a farinha peneirada, misturando com uma espátula até obter uma massa homogênea. Coloque os pedacinhos de bacon que ficou na frigideira e misture bem.

Despeje a massa em uma assadeira (30 cm x 20 cm x 5 cm) untada e forrada com papel-manteiga. Salpique o bacon reservado para finalização e asse em forno preaquecido (170 °C) por 35 minutos. Deixe esfriar, corte em quadrados e sirva.

 

Dica: Faça uma calda para riscar o prato e valorizar a apresentação: Em uma panela coloque ½ xícara (chá) de açúcar mascavo e ½ xícara (chá) de água e ferva por 5 minutos. Adicione 2 colheres (sopa) de manteiga e mexa até derreter e a calda ficar brilhante.

Principal atributo: o bacon saboriza a receita, possibilitando uma versão inovadora de uma receita clássica. O doce do chocolate contrasta com o sabor salgado do bacon.


Loading Gostou?   2 Favoritos