RECEITAS

SABOR

Lombo recheado com especiarias

TEMPO DE PREPARO: 1 hora e 40 minutos
TEMPO DE COZIMENTO: 1 hora
RENDIMENTO: 6 porções
INGREDIENTES:

1 lombo suíno (aproximadamente 1,5 kg)

Sal e pimenta-do-reino a gosto

3 dentes de alho picados

2 colheres de sopa de azeite de oliva

1 cebola média picada

1 xícara de vinho branco seco

1 xícara de caldo de galinha

2 ramos de alecrim fresco

2 ramos de tomilho fresco

2 folhas de louro

1/2 xícara de uvas passas

1/2 xícara de nozes picadas

MODO DE PREPARO:

Com uma faca afiada, faça um corte horizontal no centro do lombo, formando uma bolsa para o recheio. Tempere o lombo por dentro e por fora com sal, pimenta-do-reino, ervas aromáticas e alho picado. Reserve.

Preparação do Recheio:

Em uma frigideira aqueça o azeite de oliva e refogue a cebola até que fique dourada. Adicione as uvas passas e as nozes picadas, refogando por mais alguns minutos. Tempere com sal e pimenta. Desligue o fogo e reserve.

Recheie o lombo com a mistura de cebola, uvas passas e nozes. Amarre o lombo com barbante culinário para manter o recheio no lugar. Preaqueça o forno a 180° por 10 min.

Enquanto isso em uma panela coloque um fio de azeite, e sele o lombo por 1 min de cada lado. Em uma assadeira, coloque o lombo recheado e selado.

Regue com o vinho branco e o caldo de galinha. Cubra com papel alumínio e asse no forno preaquecido por 1 hora. Retire o papel alumínio e deixe assar por mais 30 minutos ou até que o lombo esteja dourado e cozido por completo.

Molho da Assadeira:

Retire o lombo da assadeira e reserve-o, mantendo-o coberto para descansar. Leve a assadeira ao fogão em fogo médio ou alto e deglaceie com um pouco de água, raspando os pedaços dourados do fundo da assadeira. Coe o molho para remover os sólidos e ajuste o tempero com sal e pimenta, se necessário.

Corte o lombo em fatias grossas e sirva com o molho da assadeira por cima.


Loading Gostou?   4 Favoritos