VÍDEOS

SABOR

Coxão Mole à Parmegiana

TEMPO DE PREPARO: 45 minutos
TEMPO DE COZIMENTO: 7 minutos
RENDIMENTO: 6 porções
INGREDIENTES:

6 bifes finos de Coxão Mole Suíno com 1 cm de espessura (750 g)
2 colheres (chá) de sal
Pimenta-do-reino recém-moída a gosto
3 ovos batidos
1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 ½ xícara (chá) de farinha de mandioca
2 xícaras (chá) de óleo para fritar
4 xícaras (chá) de molho de tomate
1 ½ xícara (chá) de mussarela ralada

Variação: você pode usar molho de tomate caseiro ou já pronto – nesse caso, inclua ervas frescas, como salsinha e manjericão, para dar mais aroma e leveza.

MODO DE PREPARO:

Com as palmas das mãos dê ligeiras batidinhas nos bifes, para deixá-los planos. Tempere-os com sal e pimenta e, em seguida, passe-os nos ovos batidos e na farinha de trigo. Por fim, passe-os novamente nos ovos e pela farinha de mandioca, pressionando bem com as pontas dos dedos para fixar as farinhas à carne. Desse modo, não se formarão espaços para penetração do óleo durante a fritura.

Aqueça o óleo em uma frigideira de bordas altas e mergulhe os bifes empanados, mantendo-os em imersão até que fiquem dourados. Retire com uma escumadeira e deixe escorrer em um recipiente forrado com papel-toalha. Reserve.

Aqueça o molho de tomate e, em um refratário grande, espalhe metade dele. Sobre o molho, disponha os bifes fritos. Cubra com o restante do molho e finalize com a mussarela ralada.

Leve ao forno alto (220 ºC) para que o queijo derreta e sirva em seguida, como prato principal.

Nessa variação da milanesa tradicional, substitua a farinha de rosca pela de mandioca, assim os bifes ficaram sequinhos.


Loading Gostou?   32 Favoritos